Centenário
COMPLEXO CORPORATIVO
São Paulo - SP . 2019




Através de um projeto de wayfinding moderno em harmonia com o espaço, buscou-se fortalecer a nova identidade arquitetônica do complexo.
Fazendo conexão com o Namming, o conceito aqui usado se fortifica com o uso inevitável da curva. Esta, formada através do pontilhismo, que traz leveza e gera um grafismo que remete as colunas da torre projetada por Carlos Brake.
Devido ao uso do edifício, optou-se por tipografia e ícones sóbrios construindo uma linguagem visual corporativa, facilitando a funcionalidade das peças e a transmissão das mensagens. Os materiais escolhidos geram contraste entre a luz e as chapas metálicas perfuradas, demarcando os acessos e destacando a informação presente nas peças.




"Através de um projeto de wayfinding moderno em harmonia com o espaço, buscou-se fortalecer a nova identidade arquitetônica do complexo."
















O objetivo foi construir uma nova identidade que respeite, enalteça e interaja com a arquitetura e o paisagismo do empreendimento.
A partir do conceito arquitetônico do complexo, o Namming do empreendimento foi gerado. Optamos por interpretar a conexão dos grandes eixos e das linhas que unem o complexo como base gráfica. Elementos como a curva, ângulos retos e círculos, fazem ponte entre a identidade e a edificação.




"Uma nova identidade que respeita, enaltece e interage com a arquitetura e o paisagismo do empreendimento."


Ficha Técnica
Cliente
Parceria com Escritório 2buy
Local/ano
São Paulo-SP/2018
Equipe
Lisiane Di Corá
Natália Marques
Vitor Alencar
Fonte | Tipografia
Biko
Veja mais
