Centenário

COMPLEXO CORPORATIVO

São Paulo - SP . 2019

Através de um projeto de wayfinding moderno em harmonia com o espaço, buscou-se fortalecer a nova identidade arquitetônica do complexo.

Fazendo conexão com o Namming, o conceito aqui usado se fortifica com o uso inevitável da curva. Esta, formada através do pontilhismo, que traz leveza e gera um grafismo que remete as colunas da torre projetada por Carlos Brake.

Devido ao uso do edifício, optou-se por tipografia e ícones sóbrios construindo uma linguagem visual corporativa, facilitando a funcionalidade das peças e a transmissão das mensagens. Os materiais escolhidos geram contraste entre a luz e as chapas metálicas perfuradas, demarcando os acessos e destacando a informação presente nas peças.

"Através de um projeto de wayfinding moderno em harmonia com o espaço, buscou-se fortalecer a nova identidade arquitetônica do complexo."

O objetivo foi construir uma nova identidade que respeite, enalteça e interaja com a arquitetura e o paisagismo do empreendimento.

A partir do conceito arquitetônico do complexo, o Namming do empreendimento foi gerado. Optamos por interpretar a conexão dos grandes eixos e das linhas que unem o complexo como base gráfica. Elementos como a curva, ângulos retos e círculos, fazem ponte entre a identidade e a edificação.

"Uma nova identidade que respeita, enaltece e interage com a arquitetura e o paisagismo do empreendimento."

Ficha Técnica

Cliente

Parceria com Escritório 2buy

Local/ano

São Paulo-SP/2018

Equipe

Lisiane Di Corá

Natália Marques

Vitor Alencar

Fonte | Tipografia

Biko

Veja mais